AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE RONDÔNIA



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) anunciou hoje (17), em plenário, ter encaminhado ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, uma representação pedindo a prisão do governador de Rondônia, Valdir Raupp, em decorrência de seu envolvimento no desvio de recursos federais destinados ao estado, no âmbito do programa de privatização de empresas públicas estaduais.

- Estou denunciando com fundamentos e entreguei documentos comprobatórios do envolvimento do governador à Procuradoria. Tenho certeza de que, desta vez, o procurador tomará providências -disse Amorim, lembrando já ter feito, no plenário do Senado, muitas acusações de corrupção, desvio de recursos e pagamentos irregulares a empreiteiras, no governo de Rondônia, sem que ninguém tenha tomado providências.

Para Amorim,está faltando seriedade no governo federal. "Talvez o presidente Fernando Henrique Cardoso não conheça os fatos, mas certamente a equipe econômica está a par das muitas denúncias que já apresentei. A presente representação já foi julgada em lª instância na Justiça de Rondônia, onde foi decretada prisão preventiva de quatro empresários, um deles o cunhado do governador Raupp", concluiu.



17/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO EM RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA IRREGULARIDADE NO GOVERNO DE RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA DESVIO DE VERBAS EM RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM DENUNCIA DESVIO DE RECURSOS EM RONDÔNIA

ERNANDES AMORIM DENUNCIA OPERAÇÃO FINANCEIRA EM RONDÔNIA

AMORIM DENUNCIA FRAUDE CONTRA FGTS EM RONDÔNIA