AMORIM SOLICITA AUDITORIAS EM RONDÔNIA
O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) apresentou requerimento para que o Tribunal de Contas da União realize uma auditoria nos programas do Plano Agropecuário e Florestal de Rondônia (Planafloro).
Amorim disse que seu requerimento se justifica pela necessidade de se monitorar a execução desse importante programa de desenvolvimento do estado, financiado com recursos externos, com contrapartidas nacionais, como forma ainda de se examinar a normalidade da aplicação de seus recursos.
Outro aspecto a considerar, conforme o senador, é que o Planafloro tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das populações beneficiadas, o que se necessita verificar, a partir do nível da qualidade dos investimentos que estão sendo realizados.
Ernandes Amorim apresentou aindarequerimento para que o Tribunal de Contas da União faça auditorias nas aplicações dos recursos federais repassados ao governo do estado de Rondônia pelo Ministério dos Transportes, no exercício de 1997, assim como os saldos bancários, obras realizadas e a realizar.
O senador disse que tem informações de fontes fidedignas de manipulação de recursos federais, sacados de contas vinculadas, para depósito em bancos privados, e aplicações em outras finalidades, e não nos objetivos específicos dos convênios e obras.
Num terceiro requerimento, o senador quer que o TCU também analise os recursos repassados ao governo de Rondônia pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, no exercício de 1997.Ernandes Amorim destacou em sua justificativa que é de conhecimento público a atuação comprometedora do governo de Rondônia na aplicação dos recursos federais.
10/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Apagão Aéreo solicita cópias de 116 auditorias realizadas na Infraero
AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO EM RONDÔNIA
AMORIM DENUNCIA DESVIO DE VERBAS EM RONDÔNIA
AMORIM DENUNCIA CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE RONDÔNIA
AMORIM ANALISA DÍVIDA DO ESTADO DE RONDÔNIA
AMORIM APONTA IRREGULARIDADES NO GOVERNO DE RONDÔNIA