Ana Amélia: Câmara votou Código Florestal de acordo com interesses dos cidadãos




A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (25), seu apoio ao relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o novo Código Florestal, aprovado na noite anterior na Câmara dos Deputados.

Em sua avaliação, os deputados demonstraram, ao aprovar o texto contrariando interesses do governo federal, que o Poder Legislativo pode atuar de maneira independente, seguindo "interesses dos cidadãos brasileiros".

- Isso foi possível porque os deputados perceberam que o Brasil precisa encontrar o equilíbrio entre preservar o meio ambiente e manter o abastecimento de alimentos - disse.

De acordo com a senadora, o novo Código Florestal dará segurança jurídica aos produtores de alimentos para que continuem a desenvolver suas atividades. Caso a legislação ambiental atual não fosse modificada, observou, grande parte da produção brasileira de uva, arroz e café, continuariam na ilegalidade.

Jornal do Comércio

Ana Amélia parabenizou ainda o Jornal do Comércio, pelo seu aniversário de 77 anos comemorado nesta quarta-feira. Ana Amélia informou que começou sua carreira jornalística nesse veículo de comunicação do Rio Grande do Sul.

25/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia comemora aprovação de Código Florestal na Câmara

Sarney diz ainda acreditar em acordo sobre Código Florestal na Câmara

Kátia Abreu anuncia acordo para votação do Código Florestal na Câmara

Código Florestal deve atender aos interesses nacionais, diz Jorge Viana

Para Acir Gurgacz, novo Código Florestal atende aos interesses de todos

Ana Amélia destaca aprovação do Código Florestal