Ana Amélia considera 'casuísmo' projeto que prejudica partido de Marina



VEJA MAIS

A votação na tarde desta quarta-feira (17), pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 4470/12, que impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário a deputados que mudaram de partido durante o mandato, foi criticado pela senadora Aná Amélia no Plenário do Senado. A senadora classificou a proposta como “um casuísmo”, com o objetivo direto de prejudicar o partido que está sendo criado pela ex-senadora Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

A proposta, de autoria do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), impede que um deputado ao ingressar em um partido recém-criado leve para a nova legenda o tempo de propaganda eleitoral na televisão e no rádio correspondente a sua representação na Câmara. O texto também impede a transferência para o novo partido dos recursos do Fundo Partidário relativos a esses deputados.

- Devemos defender arduamente o direito dos novos partidos terem acesso ao tempo de tevê e radio. Não podemos aceitar um casuísmo de tamanha gravidade neste momento que nos preparamos para o pleito de 2014 – afirmou a senadora.

Ana Amélia disse ainda ter conversado com a ex-senadora Marina Silva, que vem se mobilizando para evitar que a proposta seja aprovada, e garantiu a ela integral apoio a seu pedido.

O senador Jorge Viana (PT-AC) concordou com as declarações de Ana Amélia, garantindo que a legenda que deve ser criada por Marina Silva não é um “partido cartorial”, mas uma legenda com inovações ideológicas e participação dos movimentos sociais.

- Seria uma temeridade mudanças na regra de jogo com o jogo já acontecendo. Uma coisa é combater partidos cartoriais, outra é o Brasil se fechar para o novo - reprovou.



17/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Patrocínio considera "casuísmo" mudança da data de posse do presidente da República

Problemas de repasse de recursos prejudica as prefeituras, diz Ana Amélia

Arthur Virgílio considera inconstitucional lei paulista que prejudica Zona Franca

Pedro Simon lamenta rejeição de partido de Marina Silva

Rollemberg denuncia mudança casuística para bloquear partido de Marina

Política argentina prejudica indústria automobilística brasileira, alerta Ana Amélia