Ana Amélia destaca audiência pública sobre consumo de 'crack'
Falando pela liderança de seu partido, a senadora Ana Amélia (PP-RS) informou que a Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas, vinculada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), realizou, nesta quinta-feira (7), um debate sobre o consumo de crack no país. A audiência pública foi realizada a partir de proposta apresentada por ela e pelo senador Wellington Dias (PT-PI) e contou com representantes da sociedade civil e dos Ministérios da Educação e do Desenvolvimento Social.
A senadora informou também que há no país 1,2 milhões de usuários de crack. Segundo ela, pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios aferiu que a droga está presente em 70% das cidades brasileiras.
A parlamentar citou também pesquisa realizada pelo deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) segundo a qual 1% da população de seu estado é viciada em crack, o que em números absolutos pode chegar a cerca de 100 mil dependentes. Ela afirmou que o consumo de crack é o maior problema da área de saúde no estado, responsável por seis óbitos diários, direta ou indiretamente.
A senadora informou ainda que o Conselho Federal de Medicina realiza em Brasília, no próximo dia 19, o Fórum de Políticas Públicas e Diretrizes na Abordagem de Usuários de Crack.
07/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Amélia registra criação de banco de dados sobre avanço do consumo de 'crack' em todo o país
Ana Amélia destaca lançamento de plano do governo para o combate ao crack
'Crack' será tema de audiência pública
Especialistas internacionais no combate ao 'crack' participam de audiência pública
Brasil desenvolve maior estudo sobre consumo de crack do mundo, diz Senad
Davim destaca audiência pública sobre tráfico de pessoas em Natal