Ana Amélia elogia Justiça Eleitoral pela campanha Voto Limpo



A senadora Ana Amélia (PP-RS) elogiou a Justiça Eleitoral brasileira pelo início da veiculação da campanha Voto Limpo. Os cartazes e anúncios em rádio e televisão têm por objetivo incentivar a conscientização dos eleitores que vão participar das eleições deste ano. A campanha ressalta a importância da liberdade do eleitorado e estimula a escolha por candidatos ficha limpa, explicou a senadora.

- Quero destacar a qualidade, a criatividade, o bom gosto dessa campanha, que tem uma mensagem direta ao ouvinte e ao telespectador. É disto que nós precisamos: reafirmar o compromisso com o voto limpo, com a transparência na eleição, com a seriedade e que nenhum eleitor pode vender o seu voto, que é sagrado – declarou.

Ana Amélia cumprimentou todos os envolvidos na campanha, em especial a ministra Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A senadora também aproveitou para aconselhar os eleitores brasileiros a votarem em candidatos comprometidos com a ética e com a melhoria das condições de vida da população. A parlamentar acrescentou que temas como iluminação pública, calçamento, trânsito, transporte, saúde, educação e segurança pública precisam ser levados em conta na hora da escolha, por influírem diretamente na vida de todo cidadão.

Ana Amélia também leu uma das peças publicitárias da campanha Voto Limpo, que trata da Lei da Ficha Limpa (lei Complementar 135/2010): “Antes de escolher quem merece o seu voto, para elaborar leis ou administrar o dinheiro público de seu município, pesquise o passado dos candidatos. Vote limpo. Não aceite ser representado por candidatos que foram condenados por um crime, utilizaram de forma indevida recursos públicos, compraram votos ou renunciaram a mandatos eletivos para fugir de processos de cassação”, leu a senadora.



22/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney elogia parceria entre TSE e OAB para promoção do ‘voto limpo’ nas eleições

LOBÃO ELOGIA A JUSTIÇA ELEITORAL DO MARANHÃO

Campanha do PT pode sofrer penalidade da Justiça Eleitoral

PATROCÍNIO ELOGIA ATUAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL NO PLEITO DE DOMINGO

Valter Pereira diz que juízes e oficiais de justiça cerceiam campanha eleitoral no MS

Roberto Cavalcanti ressalta tranquilidade do primeiro turno e elogia Justiça Eleitoral