Valter Pereira diz que juízes e oficiais de justiça cerceiam campanha eleitoral no MS



O senador Valter Pereira (PMDB-MS) relatou em Plenário nesta quarta-feira (10) situações em que, em sua opinião, promotores e juízes de primeira instância do Mato Grosso do Sul estão cerceando a campanha eleitoral.

Sem citar nomes de municípios, Valter Pereira informou que oficiais da Justiça Eleitoral estão abordando motoristas de carros que portam adesivos de campanha e obrigando-os a retirá-los se quiserem estacionar em áreas comerciais. Em outra cidade, o juiz se opôs a que os letreiros indicando o comitê de campanha ocupassem as duas fachadas da casa na qual está instalado.

O parlamentar também relatou o caso do juiz que determinou o registro de todos os cabos eleitorais dos candidatos. Para esse juiz, explicou o senador, até mesmo os simpatizantes da campanha - como os que, por exemplo, apenas colam um adesivo no carro - poderiam ser entendidos como cabos eleitorais.

Outra juíza, ainda segundo Valter Pereira, proibiu alto-falantes capazes de propagar o som a mais de 75 decibéis - de acordo com o senador, uma amplificação suficiente apenas para ambientes fechados com, no máximo, 70 pessoas.



10/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCT aprova projeto que libera campanha eleitoral pela Internet mesmo fora dos períodos oficiais de propaganda

Campanha do PT pode sofrer penalidade da Justiça Eleitoral

Ana Amélia elogia Justiça Eleitoral pela campanha Voto Limpo

Justiça Eleitoral faz campanha para divulgar decisão sobre documento único nas eleições

Valter Pereira critica precariedade do SUS

Valter Pereira dá início à reunião da CRA