Ana Amélia homenageia Dornelles pela presidência de honra do PP
A senadora Ana Amélia (PP-RS) homenageou hoje (11) o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), novo presidente de honra do Partido Progressista (PP). Ela o identificou como sendo seu “guru” e disse que, mesmo transferindo o comando do Partido, continuará sendo “o grande inspirador pelo seu exemplo, pela sua integridade moral, pelo seu comprometimento ético, pela sua responsabilidade na abordagem de todos os temas nacionais”.
– O legado de Dornelles é incalculavelmente alto e precioso. É esse patrimônio que ele deixa ao partido depois de comandá-lo com muita habilidade e competência – afirmou a senadora.
Na convenção do PP, ocorrida na manhã desta quinta-feira (11) no auditório do Senado, assumiu a presidência o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a vice-presidência, o deputado federal Mário Negromonte (PP-BA).
– Desejo muito sucesso a Ciro Nogueira, a quem ajudarei, sem dúvida, a fazer o PP crescer cada vez mais – prometeu Ana Amélia.
O Partido Progressista tem hoje 474 prefeitos em todo o Brasil, dos quais 134 estão no Rio Grande do Sul. Há 4.927 vereadores ligados à legenda, dos quais 1.168 atuando nas câmaras municipais do Rio Grande do Sul. No Congresso Nacional, são cinco senadores e 44 deputados federais. O partido dirige, ainda, o Ministério das Cidades.
Infraestrutura
Antes de comentar sobre a convenção do PP, Ana Amélia lamentou a perda de competitividade do Brasil, por conta da falta de estrutura e da logística deficitária.
– Temos de nos insurgir contra esse estado de coisas, porque a perda de competitividade está atingindo setores vitais e relevantes para a economia brasileira.
Como exemplo, ela disse que a produção de frangos nos Estados Unidos é mais barata que a no Brasil, uma situação impensável cinco anos atrás e a produção de soja no Brasil é mais cara que a nos Estados Unidos.
– Tudo por conta da nossa logística deficitária – sublinhou.
11/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Zambiasi homenageia Jobim e Ellen Gracie pela posse na presidência e vice-presidência do STF
Crimes contra a honra praticados pela internet poderão ser punidos pelo Código Penal
Expedito Júnior quer pena maior para crimes contra a honra praticados pela Internet
Dornelles critica recomendação do governo a Carlos Lupi para que deixe a presidência do PDT
Dornelles critica recomendação do governo para que ministro Lupi deixe a presidência do PDT
Dornelles homenageia revista Veja