Dornelles homenageia revista Veja



O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) fez, nesta terça-feira (16), uma homenagem aos 40 anos da revista Veja - publicação semanal da Editora Abril. Fundada em 1968, ano de grandes transformações políticas, como assinalou o senador, Veja surgiu, segundo o parlamentar, com a proposta de oferecer ao leitor brasileiro "uma nova opção de informação, com aprofundamento do conteúdo e análise crítica dos fatos".

Para Dornelles, embora a revista tenha hoje mais de um milhão de assinantes e cerca de cinco milhões de leitores, a publicação enfrentou muitos percalços, principalmente nos dez primeiros anos, por causa da censura aplicada pelo regime militar.

O senador mencionou também a força do Grupo Abril, fundado nos anos 1950 por Victor Civita. A empresa emprega atualmente mais de sete mil pessoas e é integrada pela Editora Abril, pelas editoras de livros escolares Ática e Scipione, pela TVA - que opera TV por assinatura e Internet em banda larga - , pela Abril Digital, que reúne o conteúdo digital de todas as marcas da editora, e pela MTV.

- Todo esse império de comunicação surgiu do descortino de Victor Civita, um visionário que, nas palavras do jornalista Roberto Pompeu de Toledo, via oportunidades onde outros viam crises - disse o senador.

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



16/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Perillo homenageia revista 'Veja' pelos seus 40 anos

Serra participa de seminário da revista Veja

Almeida Lima diz que não fez declarações à revista "Veja"

REQUIÃO REBATE ACUSAÇÃO DA REVISTA VEJA

Marco Maciel lembra 40 anos da revista Veja

Antero diz que informações da revista 'Veja' não saíram da CPI do Banestado