Ana Amélia lamenta estrutura dos serviços aeroportuários no Brasil



Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (2), a senadora Ana Amélia (PP-RS) lamentou a deficiência dos serviços aeroportuários no Brasil. A senadora relatou viagem que fez no fim de semana para ilustrar a situação do setor, informando que partiu de Brasília na noite de domingo (1º), em direção a Montevidéo, no Uruguai, para participar de reunião do Mercosul. Segundo a senadora, o aeroporto de Brasília tinha banheiros sujos e escadas rolantes paralisadas.

De acordo com a senadora, já em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, o voo teve atraso de uma hora, por conta de problemas no setor de imigração. Ela também criticou os serviços terceirizados, que deveriam ser temporários e se tornaram permanentes.

- O aumento de passageiros parece que não está sendo suficiente para motivar as autoridades a tomar atitudes para evitar as filas imensas nos aeroportos – disse a senadora.

Ana Amélia acrescentou que o voo, em que estavam também cinco deputados e os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), devido a um forte nevoeiro sobre Montevidéo, que impediu o pouso, teve que retornar ao Brasil. A intenção, segundo a senadora, era tomar um voo em Porto Alegre (RS) para o Uruguai. No entanto, explicou, isso não foi possível, por conta da falta de estrutura dos serviços de imigração no aeroporto gaúcho.

A senadora acrescentou, ainda que, em São Paulo (SP), não foi exigido o carimbo de registro de entrada no país.

- Assim, meu passaporte está com o carimbo de saída, mas não tem o carimbo de entrada no país – disse a senadora.

Para Ana Amélia, o que os parlamentares passaram não é diferente do que tem passado a maioria dos brasileiros, quando têm que viajar de avião. A senadora ressaltou que o transporte aéreo tem crescido bastante no Brasil, afirmando que os passageiros deveriam ter melhores condições nos aeroportos.

Seca

Ana Amélia também lamentou a seca no Nordeste e em seu estado, o Rio Grande do Sul. Ela elogiou o Plano Agrícola e Pecuário 2012/21013, lançado pelo governo federal na última quinta-feira (28). O plano prevê aumento do crédito, redução da taxa de juros e ampliação dos limites de financiamento para os agricultores.



02/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Amélia lamenta banalização da violência

Ana Amélia lamenta que CCJ não tenha analisado PEC do CNJ

Ana Amélia lamenta deterioração das rodovias do país

Ana Amélia lamenta mortes por chuva no Rio Grande do Sul

Ana Amélia lamenta competição prejudicial no Mercosul

Comissão de Serviços de Infra-Estrutura regulamentará produção de cal