Ana Júlia denuncia autoritarismo de prefeito no Pará
A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) denunciou em Plenário, nesta quarta-feira (19), atos autoritários que teriam sido praticados pelo prefeito da cidade paraense de Curionópolis, major Curió, contra a Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada (Comigasp).
Ana Júlia relatou que o prefeito perdeu o controle da diretoria da cooperativa de garimpeiros em eleição na qual participaram mais de seis mil associados.
- Mais uma vez a atual diretoria da cooperativa não aceitou a derrota em votação que foi unânime e fechou a cooperativa levando veículos e sabe-se lá mais quais bens dos associados - disse.
A senadora anunciou ainda projeto do governo federal que deve conceder a exploração do ouro de Serra Peladapara a cooperativa de garimpeiros,passando a extração a ser feita mecanicamente, e não de forma manual como se dá atualmente.
Ana Julia se referiu ainda a ações do governo Lula voltadas para os aposentados, tais como o programa Farmácia Popular que possibilita a compra de medicamentos a baixo custo em farmácias comerciais conveniadas.
19/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cícero Lucena acusa prefeito de João Pessoa de autoritarismo
José Nery denuncia autoritarismo da Vale do Rio Doce
Ana Júlia denuncia grilagem de terras no Pará
Ana Júlia denuncia violência contra trabalhadores no Pará
Ana Júlia denuncia escuta clandestina em seu escritório no Pará
Ana Júlia denuncia reação violenta de madeireiros