Ana Júlia pede o apoio de Sarney para subsede da Copa do Mundo em Belém



A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), foi recebida na tarde desta terça-feira (12) pelo presidente do Senado, José Sarney, que ouviu dela um pedido de apoio ao projeto de tornar Belém subsede da Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil venha a sediar o mundial. Segundo ela, Sarney "deu todo o apoio".

- Temos as condições técnicas exigidas, do ponto de vista das instalações esportivas, e já estamos realizando as obras de infraestrutura necessárias - garantiu a governadora.

Ela disse estar buscando "apenas apoio político". As obras de readequação do estádio olímpico (Mangueirão), a cargo da iniciativa privada, necessitariam de US$ 90 milhões.

Ana Júlia disse também que conversou com o presidente do Senado sobre uma Medida Provisória (MP) a ser enviada pelo Executivo destinando verbas para a recuperação de estradas e casas atingidas pelas últimas cheias no Norte e no Nordeste. Mais de 30 mil famílias foram atingidas pelas enchentes no Pará e cerca de 1,3 mil estão desabrigadas.

A governadora disse ter recebido do ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, a promessa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará a MP assinada antes de viajar para a China, no próximo dia 18.



12/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014

Flexa Ribeiro: Belém tem infraestrutura para sediar jogos da Copa do Mundo

Sarney discute orçamento para Copa do Mundo e Olimpíadas

Ana Júlia pede apoio da PF para fiscaisdo trabalho no Pará

Sarney é contra sigilo nas licitações para Copa do Mundo de 2014

Ana Júlia comunica início de obras de recuperação da Belém-Brasília