Ana Júlia saúda iniciativa de madeireiras de Marabá



A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) saudou nesta terça-feira (15) iniciativa da Associação das Indústrias Madeireiras de Marabá, que está fazendo um projeto de reflorestamento em área degradada e implantação de floresta de uso múltiplo em áreas de reforma agrária e micro-regiões do sudeste do Pará. A senadora esteve em visita à região na sexta-feira passada (11).

Para a senadora, a iniciativa é um exemplo de como os empresários podem empreender ações que não agridem o meio ambiente e atendem a necessidade do mercad. O preço da madeira retirada da floresta tropical vem caindo, disse, enquanto aumenta a procura por fibras de madeira reconstituída. Ana Júlia acentuou que o projeto, aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), conta hoje com banco de sementes e laboratórios.

A iniciativa das madeireiras, de acordo com a senadora, prova na prática o que ela tem defendido no mandato: a implementação de um modelo de desenvolvimento que respeite o meio ambiente e seja economicamente viável.

Outra iniciativa positiva observada pela senadora em Marabá foi do sindicato rural da região, que vai fazer um leilão de 3 mil bezerros e doar o dinheiro arrecadado - cerca de R$ 1 milhão - ao Programa Fome Zero. A doação dos bezerros demonstra, conforme Ana Júlia, que a sociedade está abraçando essa causa.



15/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Júlia defende modernização de madeireiras

Ana Júlia Carepa saúda plano para erradicar trabalho escravo

João Alberto saúda iniciativa da ANP de realizar fóruns regionais no Maranhão

Governo reconhece situação de emergência de Marabá (PA)

Eleições municipais em Marabá (PA) tem aumento de 5,5 mil eleitores

Marabá: onde o sol brilha para todos