Marabá: onde o sol brilha para todos



Cidade acolhedora e hospitaleira. Assim é Marabá (PA), localizada ao sul do estado e a 500 km da capital Belém. Um de seus grandes destaques naturais é o nascer e o pôr do sol, contemplado por moradores e turistas.

Com belezas naturais e boa infraestrutura, a cidade hoje possui um forte apelo turístico, uma das principais fontes de renda da cidade. Seus rios volumosos, além de orlas que lembram praias, oferecem a pesca esportiva e a prática de modalidades aquáticas.

A Praia do Tucunaré é uma das melhores opções de lazer e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Sua orla de cerca de cinco quilômetros quadrados oferece uma faixa de areia fina.

Recomenda-se visitar o Parque Zoobotânico de Marabá, uma grande área verde preservada próxima à zona urbana da cidade, além da Praia do Geladinho, a Igreja de São Félix de Valois e o Palacete Augusto Dias.

A culinária marabaense também se distingue um pouco da culinária paraense. Com influência indígena e participação ativa de nordestinos, mineiros, goianos, palestinos e libaneses, o Marizabel, o suco natural de Guaraná da Amazônia, o arroz-doce e o cuscuz aparecem como principais iguarias. 

Hoje Marabá, marcada pela diversidade étnica e cultural, é o quarto município mais populoso do Pará. Seu nome foi inspirado no poema Marabá, do escritor Gonçalves Dias. Vale a pena visitar!

Fonte:
Blog do Turismo



14/02/2014 12:13


Artigos Relacionados


Lula quer Alca equilibrada, onde "ninguém leva tudo e todos levam um pouco"

De onde vem e para onde vai o dinheiro público

DE ONDE VÊM E PARA ONDE VÃO OS BILHÕES DOS IMPOSTOS

Ministério do Desenvolvimento Agrário libera R$ 156 milhões para região de Marabá (PA)

Aprovado projeto que transforma em rodovia federal trecho que liga Redenção a Marabá, no Pará

Brasil brilha no Internacional de Quito de BMX