Ana Rita denuncia atuação de grupo de extermínio em município sergipano
Ao abrir a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a presidente do colegiado, senadora Ana Rita (PT-ES), deu conhecimento da existência de grupo de extermínio no município de Poço Verde, estado de Sergipe. De janeiro a maio desse ano, já teriam sido assinadas 14 pessoas, e em nenhum caso as investigações avançaram.
De acordo com a senadora, o lugar é centro de distribuição de drogas. Ela disse ainda que, em informe encaminhado à comissão, o juiz e o promotor que atuam na comarca disseram que já adotaram as medidas legais ao alcance, mas não ocorreram os efeitos esperados.
Ana Rita informou ainda que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o envio de quadros da Polícia Federal e da Força Nacional para o município, para que se possa formar uma força-tarefa em auxílio à Polícia Militar.
- A intenção é evitar que mais mortes aconteçam e que a impunidade continue prevalecendo na região – justificou.
Pauta
Na reunião de hoje, a comissão tem 22 em pauta, inclusive projeto de lei do senador Paulo Paim (PT-RS) que busca equiparar ao filho do segurado da Previdência Social ao menor de idade sob guarda judicial. O relator da proposta (PLS 161/2011), senador Magno Malta (PR-ES), recomenda a aprovação.
06/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
DUTRA DENUNCIA VIOLÊNCIA POLÍTICA EM MUNICÍPIO SERGIPANO E PEDE PROVIDÊNCIAS
Comissão pede providências contra grupo de extermínio em Sergipe
Cyro Miranda anuncia prisão de grupo de extermínio em Goiânia
Governo de Goiás cria comissão para investigar crimes de grupo de extermínio
CCJ vota pena de oito a 30 anos de prisão para crimes praticados por grupo de extermínio
CCJ aprova oito a 30 anos de reclusão para crimes praticados por milícia privada ou grupo de extermínio