Cyro Miranda anuncia prisão de grupo de extermínio em Goiânia



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) anunciou nesta terça-feira (15) a deflagração da Operação Sexto Mandamento, da Polícia Federal, que culminou no desmantelamento de um grupo de extermínio que vinha atuando no estado de Goiás. Foram presas segundo o senador, 13 pessoas, até o momento - entre elas, policiais militares.

Cyro Miranda contou que o grupo vinha sendo investigado há mais de um ano pela PF. Tinha como principal atividade a prática de homicídios com simulação de confronto entre as vítimas e os agressores.

- Entre as vítimas estão crianças, adolescentes e mulheres, sem qualquer envolvimento com a prática de crimes - disse.

O grupo, ainda segundo o senador, vai responder pelos crimes de homicídio qualificado em atividades típicas de grupo de extermínio, formação de quadrilha, tortura qualificada, tráfico de influência, falso testemunho, ocultação de cadáver, entre outros crimes.

Cyro Miranda enalteceu o trabalho dos policiais federais, militares e civis envolvidos na operação, a participação do Ministério Público de Goiás, da Secretaria de Segurança Pública e Poder Judiciário do estado e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Também elogiou a pronta atuação do governo do estado.



15/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ vota pena de oito a 30 anos de prisão para crimes praticados por grupo de extermínio

Cyro Miranda recebe representantes do Grupo Abril e da Fundação Victor Civita

Cyro Miranda anuncia últimos passos para aprovação do Plano Nacional de Educação

Comissão pede providências contra grupo de extermínio em Sergipe

Ana Rita denuncia atuação de grupo de extermínio em município sergipano

Governo de Goiás cria comissão para investigar crimes de grupo de extermínio