Ana Rita vai trabalhar pela ampliação das conquistas sociais
Aprofundar as conquistas sociais, em conjunto com os movimentos sociais organizados, as lideranças políticas e religiosas e o setor produtivo - em especial os micro e pequenos empresários. Em seu primeiro pronunciamento da tribuna do Plenário, a senadora Ana Rita (PT-ES) disse que esse será o mote do seu mandato. Ela também elencou entre as prioridades atuar pelo desenvolvimento sustentável do Espírito Santo.
- É preciso, antes de tudo, criar condições reais e efetivas capazes de aproveitar e potencializar nossas regiões para que todo o Espírito Santo possa se fortalecer e para que toda a nossa população possa se beneficiar deste crescimento, para que não ocorram desequilíbrios. O desenvolvimento deve ir onde as pessoas estão - afirmou Ana Rita.
A senadora antecipou que trabalhará para que a ampliação do Aeroporto Eurico Salles se concretize. Ela apelou à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) que libere o mais rápido possível o novo projeto executivo do aeroporto, cujas obras estão paralisadas desde 2008. Ana Rita acrescentou que outro eixo do seu mandato será lutar para que os royalties da riqueza do pré-sal sejam distribuídos com valores maiores para os estados produtores, como é o caso do Espírito Santo.
Uma reforma política que fortaleça os partidos e faça valer os seus programas, além de dar mais transparência à atividade pública também está na lista de prioridades da senadora pelo Espírito Santo. Ana Rita ressaltou que a erradicação da miséria e a luta pela qualidade da educação, da saúde e da segurança pública serão outros temas que ocuparão o seu dia-a-dia no Senado Federal.
- Aproveito para reafirmar o meu compromisso de agir, legislar e apoiar políticas públicas que fortaleçam a superação da violência, o combate às drogas, em especial o avanço do crack, que desintegra nossa juventude e tanto sofrimento causa às famílias - declarou a senadora Ana Rita.
08/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ana Rita comemora conquistas das mulheres brasileiras
Lindbergh diz que país volta a crescer com força em 2012 e manterá conquistas sociais
Reforma política tem de estar à altura das conquistas sociais e econômicas, diz presidente da Câmara
OCDE defende reformas para consolidar conquistas brasileiras na economia e nas políticas sociais
Ana Rita pede cumprimento das 30 horas para assistentes sociais
Ana Rita saúda realização de eventos liderados por movimentos sociais