Anac cobra de empresa aérea esclarecimentos sobre cancelamento de vôo para Nova York



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cobrou da empresa TAM Linhas Aéreas, durante reunião na quinta-feira (12), explicações sobre a assistência prestada aos passageiros em virtude do cancelamento do voo JJ 8078 (Rio de Janeiro - Nova York), na última terça-feira (10). Segundo a Anac, a empresa, que já havia sido notificada na quinta-feira (11), deverá ser multada em até R$ 2,23 milhões após conclusão do processo administrativo para apuração dos fatos.

Para intensificar a fiscalização sobre a atuação das empresas aéreas, a diretoria da Anac decidiu instalar posto de serviço no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, que deverá entrar em operação até o final deste mês, e reforçar a estrutura dos postos existentes em Guarulhos, São Paulo, e Brasília.

Com a instalação do posto no Galeão e o reforço da estrutura existente, a agência pretende fortalecer a fiscalização para garantir que as companhias cumpram as normas de atendimento previstos na Resolução nº. 141/2010, que estabelece os direitos  dos passageiros tais como assistência material e acomodação, em casos de atrasos e cancelamentos.

A Anac informa que os passageiros insatisfeitos com o atendimento prestado pelas companhias podem recorrer à agência pela central telefônica (0800 725 4445)  que funciona 24h com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.

 

Fonte:
Anac



13/01/2012 17:40


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio cobra explicações da Anac sobre demora em concessões da nova Varig

Ivo Cassol quer esclarecimentos da Anvisa sobre cancelamento de registro de agrotóxicos

Comandante da Aeronáutica presta esclarecimentos sobre orçamento da Força Aérea

José Agripino quer esclarecimentos da Anac sobre liberdade tarifária em voos internacionais

JUCÁ COBRA ESCLARECIMENTOS SOBRE EMPRÉSTIMO PARA RORAIMA

Brasil e Irã dialogam sobre libertação de presos, em Nova York