Analista de informática explica como vai funcionar a biblioteca digital do Senado



O analista de informática do Prodasen, Constantin Kladis, apresentou seminário, nesta quarta-feira (28), sobre o projeto da Biblioteca Digital do Senado Federal. A palestra, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, fez parte da 6ª Mostra de Soluções em Tecnologia da Informação e Comunicações Aplicadas ao Setor Público.

No evento, que contou com a participação de diversos órgãos públicos, Constantin Kladis deu explicações sobre as medidas técnicas que estão sendo empregadas para permitir o acesso, via Internet, a parte do acervo da Biblioteca do Senado. Entre as inovações apresentadas, ele destacou a possibilidade de pessoas cegas terem acesso a textos gravados em voz.

A biblioteca digital deverá possibilitar o compartilhamento de informações entre o Congresso Nacional, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Além disso deverá disponibilizar aos internautas todo o acervo de obras raras da Biblioteca do Senado.

28/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão de Serviços de Informática terá como prioridade a inclusão digital

Biblioteca Virtual explica como preparar prato comum no interior paulista

Biblioteca Virtual explica como preparar prato comum no interior paulista

Senado terá Biblioteca Digital

Senado lança novo portal de sua Biblioteca Digital

Projeto que regulamenta as profissões de analista de sistemas e técnico de informática tem parecer aprovado na CCT