Subcomissão de Serviços de Informática terá como prioridade a inclusão digital



A Subcomissão de Serviços de Informática, criada no final do mês de março no âmbito da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Serviços de Informática (CCT), abriu seus trabalhos nessa quinta-feira (24) com a eleição de seu presidente e de seu vice-presidente: respectivamente os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Renato Casagrande (PSB-ES), escolhidos por unanimidade.

Segundo o presidente Azeredo, que também é autor do requerimento que deu origem à subcomissão, sua existência se justifica pela constatação de que a informática está presente em todos os setores da vida dos cidadãos, especialmente em tempos de convergência tecnológica. Ele informou que a prioridade na pauta do colegiado será a questão da inclusão digital.

- Temos que levar os computadores até as escolas públicas de todo o Brasil, até as cidades mais pobres. Hoje, o que vemos é a exclusão digital: os alunos com melhores condições financeiras estudam nas melhores escolas e contam com o auxílio do computador em seu aprendizado, o que os torna mais aptos a enfrentarem a vida profissional - disse.

A Subcomissão de Serviços de Informática é composta por cinco membros titulares e cinco suplentes. Além de Azeredo e Casagrande, fazem parte do colegiado os senadores Flávio Arns (PT-PR), Valter Pereira (PMDB-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO), Sérgio Zambiasi (PTB-RS), Expedito Júnior (PR-RO), Gilvam Borges (PMDB-AP), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Cícero Lucena (PSDB-PB).



24/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


A criação de laboratórios de informática faz parte dos Programas de inclusão digital

Aprovada criação de Subcomissão de Serviços de Informática

Analista de informática explica como vai funcionar a biblioteca digital do Senado

Governo terá de investir em inclusão digital

Governo Federal terá fórum para integrar políticas de inclusão digital

Inclusão Digital: Município de Tatuí terá primeira sala do Projeto Ponto.SP