Anatel autoriza aquisição de ações de controladores da Oi pela Portugal Telecom
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta sexta-feira (29), por unanimidade, autorizar a entrada da Portugal Telecom no capital da Oi. Com isso, a Portugal Telecom poderá fazer a aquisição de ações representativas de emissão de sociedades controladoras do grupo Oi, após a regularização fiscal junto ao Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel).
Na prática, isso quer dizer que as empresas só poderão implementar a operação após quitarem todos os seus débitos referentes a receitas do Fistel, o que inclui multas com prazo de pagamento vencido decorrentes de processos administrativos já transitados em julgado.
Para a fiscalização da obrigação de regularização fiscal prévia, a Anatel determinou que as partes devem informar à agência a efetivação do primeiro ato de implementação da operação em até 20 dias úteis a partir desse fato. Nessa ocasião, a Anatel poderá confirmar se, na data da efetivação da operação, as requerentes estavam regulares com suas obrigações fiscais.
Fonte:
Anatel
29/10/2010 17:14
Artigos Relacionados
Aquisição da Brasil Telecom pela Oi será tema de audiência pública da CCT
Aquisição de participação na Telecom Itália não levará a controle da TIM, diz presidente da Telefônica
Aprovada MP que autoriza contratação temporária de controladores de vôo
CI vota solicitação de audiência para discutir retorno da Telecom Itália ao grupo Brasil Telecom
Alckmin autoriza aquisição de mais 65 novos trens para a CPTM
Anatel autoriza criação de conselhos de usuários