Andres denuncia afastamento de delegado em Santo Ângelo





O presidente da CPI da Segurança Pública, deputado Valdir Andres (PPB), condenou hoje (12/11) a atitude da Chefia de Polícia do Estado de transferir o delegado Cairo Ribeiro, de Santo Ângelo para um centro de comando de operações. Ribeiro teria sido removido por ter dado uma entrevista criticando as batidas em bancas de bicho realizadas na cidade semana passada.

Na entrevista, o delegado entendeu que a operação foi uma manobra política para desviar a atenção dos depoimentos à CPI e uma tentativa de atingir a imagem do deputado, que tem sua base eleitoral no município. "Este é o governo democrático e popular do PT: quem não segue à risca sua cartilha stalinista, é imediatamente afastado", declarou Andres.

Segundo o parlamentar, a punição ao delegado foi totalmente arbitrária, descabida e injustificável. Para Andres, a atitude prova que a batida em Santo Ângelo teve como único objetivo a intimidação dos policiais da região. "Primeiro, há uma determinação do presidente do Clube de Seguros da Cidadania, Diógenes de Oliveira, para que o jogo não seja reprimido. Agora, no final da CPI, a polícia faz exatamente o contrário e ainda desmoraliza um profissional e pai de família exemplar. Isso é falta de conduta ética e moral", afirmou.

11/12/2001


Artigos Relacionados


Andres critica transferência da Delegacia Regional de Santo Ângelo

Santo Ângelo aprofunda discussão sobre a Universidade Estadual

Participação recorde de público e deputados foram os destaques do Fórum em Santo Ângelo

Ademir critica resistência a CPI e denuncia Ângelo Calmon

Fórum Democrático debate UERGS em Santa Rosa, Santo Ângelo, Ijuí e Cruz Alta

Andres recebe denúncia do MJDH