Ângela Portela comemora programa federal de combate à violência contra a mulher
A senadora Ângela Portela (PT-RR) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (13), para parabenizar a presidente Dilma Rousseff pelo lançamento do Programa Mulher, Viver sem Violência.
O programa prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira, que integrarão serviços públicos de segurança, atendimento jurídico, saúde, assistência social, acolhimento, abrigo e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as 27 capitais brasileiras.
Ângela Portela lembrou que freqüentemente são feitos apelos aos dirigentes estaduais e municipais de seu estado para que se empenhem na estruturação de serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero.
– Para se ter uma noção da importância do programa lançado pela presidente Dilma e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci vale saber que dispomos hoje de 475 delegacias especializadas no atendimento a mulheres vítimas de violência. Isso num universo de 5565 municípios — disse.
Em seu pronunciamento, Ângela Portela destacou ainda outras medidas em implementação pelo governo federal que beneficiam as mulheres, como a isenção dos produtos da cesta básica e a criação de uma política pública federal em defesa do consumidor.
13/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ângela Portela agradece compromisso de Dilma com combate à violência contra a mulher
Ângela Portela lamenta crescimento da violência contra a mulher no Brasil
Dilma receberá relatório da Comissão da Violência contra a Mulher, diz Ângela Portela
Angela Portela diz que, apesar de avanços, violência contra a mulher continua a crescer
Ângela Portela exalta programa federal de combate à miséria
Ângela Portela comemora ações em defesa da mulher