Anistiados da Vale durante o governo Collor serão reintegrados ao serviço público



O Ministério do Planejamento publicou autorização para o retorno de mais pessoas demitidas durante o governo Collor, anistiadas pela lei nº 8.878/94. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (10).

A portaria autoriza a integração de 87 pessoas contratadas da Companhia Vale do Rio Doce para compor quadro em extinção do Ministério de Minas e Energia (MME), sob regime celetista.

Os interessados serão notificados em até 30 dias, tendo o mesmo prazo para se apresentar. Caso o anistiado não compareça dentro do prazo, estará renunciando ao direito de voltar ao serviço público.

As portarias informam que, segundo o despacho do consultor-geral da União, nenhum órgão da administração pública tem poder de rever decisões tomadas pela Comissão Especial Interministerial (CEI) na análise dos processos de retorno dos anistiados.

O retorno dos funcionários foi validado pela CEI, responsável pela análise de todos os processos de reintegração dos servidores anistiados demitidos durante o Governo Collor. Para voltar ao quadro de funcionários, os anistiados aceitam não receber os valores retroativos referentes ao período em que estiveram afastados do serviço público.

 

Fonte:
Ministério do Planejamento



10/06/2010 21:18


Artigos Relacionados


CDH discute situação de anistiados demitidos durante governo Collor

Servidores anistiados são reintegrados por dez portarias do Planejamento

Servidores anistiados são reintegrados por oito portarias do planejamento

Ministério do Planejamento reintegra mais 55 anistiados no governo Collor

Começa audiência sobre reivindicações dos anistiados do governo Collor

Trabalhadores demitidos no governo Collor e depois anistiados querem reintegração imediata