Antero acusa Dirceu de usar parlamentares para desviar foco de atenção
O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) acusou nesta quinta-feira (1º) o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, de usar parlamentares para desviar a atenção do foco principal, que é o fato de um seu assessor ter sido flagrado praticando corrupção. Antero referia-se a pronunciamento do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), feito momentos antes em Plenário.
Em resposta a Maguito, Antero acrescentou ter encaminhado a fita com a gravação da conversa entre o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz e o empresário do jogo de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlilhos Cachoeira, antes do dia 13 de fevereiro, quando falou sobre o assunto na tribuna do Senado. O senador disse ainda que, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, em momento algum levantou suspeita de corrupção por parte do senador por Goiás, mas que estranhava apenas o fato de Carlinhos Cachoeira ser padrinho de casamento do senador, conforme noticiou a revista Istoé. A informação foi negada por Maguito Vilela.
Antero acrescentou que no governo de Maguito em Goiás (1995-1998) houve a transferência da operações da Loteria do Estado aos bicheiros sob a forma de um contrato de concessão pública com a Gerplan, conforme informação também divulgada pela Istoé, em 14 de julho1999.
Maguito contestou Antero, afirmando que realmente foi firmado contrato com a Gerplan no seu governo para que monitorasse os jogos no estado, no entanto, foi no governo do PSDB (Marconi Perillo) que o contrato foi prorrogado e incluída a permissão para a utilização de máquinas caça-níqueis.
A exemplo do que havia feito o senador goiano, Antero colocou seu mandato à disposição caso seja provado que faltou com a verdade, e fez um apelo a Maguito para que assine o pedido de instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o caso Waldomiro Diniz. Maguito disse que o fará, caso o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça não realizem uma investigação a contento.
Antero disse discordar de algumas declarações dadas subprocurador da República José Roberto Santoro, mas frisou que não admitiria que o transformassem em bandido e Waldomiro "em artista ou personal trainer".
01/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senador acusa PT de usar Palocci e política econômica para desviar atenção de escândalos
Jader acusa senador de procurar desviar atenção da opinião pública
Pavan diz que oposição usa relatório da CPI para desviar atenção do governo FH
Bohn Gass afirma que PMDB usa pesquisa para desviar atenção dos gaúchos
Flexa Ribeiro acusa Ana Julia de não obedecer LRF e desviar recursos
Antero quer convocar Dirceu para prestar esclarecimentos no Plenário do Senado