Pavan diz que oposição usa relatório da CPI para desviar atenção do governo FH



O líder do governo na Assembléia Legislativa, Ivar Pavan (PT), considera que a maratona desencadeada pelos deputados da oposição para divulgar o relatório da CPI da Segurança revela falta de convicção nos resultados produzidos. O parlamentar se refere ao fato dos deputados Valdir Andres (PPB), Vieira da Cunha (PDT) e Germano Bonow (PFL) terem viajado a Brasília para entregar o documento à Procuradoria- Geral da República. “A cada semana tentam criar um fato político novo na tentativa de requentar a CPI. Se realmente o relatório tivesse consistência, não precisariam deste tipo de espetáculo”, avalia.

Para o líder do governo, a tática da oposição consiste em manter a CPI em evidência pelo maior tempo possível, com o objetivo de esconder os resultados positivos do governo do Estado e evitar a comparação com o governo federal. “Trata-se de um raciocínio elementar, que visa desviar a atenção da população em um ano eleitoral dos desmandos do governo FHC e dos avanços produzidos pelo Governo Democrático e Popular”, aponta.

Pavan afirma ainda que o movimento dos deputados da oposição segue a lógica que norteou a CPI desde a sua instalação, ou seja, manter o governo sob suspeita. “Não interessa à oposição esclarecer os fatos. O que ela quer é gerar desconfiança”, conclui.



01/09/2002


Artigos Relacionados


Antero acusa Dirceu de usar parlamentares para desviar foco de atenção

Bohn Gass afirma que PMDB usa pesquisa para desviar atenção dos gaúchos

Senador acusa PT de usar Palocci e política econômica para desviar atenção de escândalos

Jader acusa senador de procurar desviar atenção da opinião pública

Aloysio Nunes: Dilma quer desviar atenção de problemas do país ao propor plebiscito

Pavan acusa oposição de romper acordo e garante veto do governo