Jader acusa senador de procurar desviar atenção da opinião pública



O gabinete do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) divulgou nota em que acusa indiretamente o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, de procurar desviar a atenção da opinião pública com o lançamento de um livro em que detalha acusações de corrupção contra o parlamentar paraense.

No livro Jader Barbalho: O Brasil não Merece, de 263 páginas, Antonio Carlos cita denúncias de irregularidades que teriam sido cometidas pelo líder do PMDB em suas passagens pelo governo do Pará e pelo governo federal. Em sua nota, Barbalho afirma que o presidente do Senado tenta, com o lançamento, reduzir a repercussão de outro livro, Memória das Trevas, no qual o intelectual baiano João Carlos Teixeira Gomes procura traçar um perfil político de Antonio Carlos.

Esta é a íntegra da nota:

"Não tendo como se defender das graves acusações e denúncias de corrupção, violências, truculências e outros crimes em que é imputado no livro Memória das Trevas, de autoria de respeitado jornalista, professor e intelectual baiano, esse espúrio senhor tenta - mais uma vez - desviar a atenção da opinião pública. Não perderemos tempo com o farsante".

29/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senador acusa PT de usar Palocci e política econômica para desviar atenção de escândalos

Antero acusa Dirceu de usar parlamentares para desviar foco de atenção

Flexa Ribeiro acusa Ana Julia de não obedecer LRF e desviar recursos

Pavan diz que oposição usa relatório da CPI para desviar atenção do governo FH

Bohn Gass afirma que PMDB usa pesquisa para desviar atenção dos gaúchos

Aloysio Nunes: Dilma quer desviar atenção de problemas do país ao propor plebiscito