Antero Paes invoca a liberdade de imprensa



Ao contestar a intervenção do senador Bello Parga (PFL-MA) sobre a edição desta quinta-feira (5) do Jornal do Senado, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) afirmou não ser do desconhecimento do Senado que a imprensa brasileira trata a lei que proíbe autoridades de divulgar informações sobre pessoas que estejam sendo investigadas pelo nome de "Lei da Mordaça".

Antero Paes lembrou que muitas vezes um projeto recebe uma denominação. Ele citou a proposta de emenda à Constituição que pretendia restabelecer as eleições diretas para presidente da República, que ficou conhecida como "emenda Dante de Oliveira". O senador fez um apelo ao presidente do Senado, Ramez Tebet, para que, "com a biografia política que tem", não adotasse providências como as requeridas por Parga em relação ao Jornal do Senado. E disse que fazia esse pedido em nome da liberdade de imprensa.

- Em homenagem às conquistas que ajudamos a construir, que não seja a Mesa Diretora do Senado a fazer a reintrodução da proibição em periódicos, ainda que seja um órgão do Senado - concluiu o senador.



05/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antero Paes de Barros que anistiar ex-servidores da Interbrás

Reunião será presidida por Antero Paes de Barros

CPI não deverá investigar o senador Antero Paes de Barros

Antero Paes de Barros denuncia tentativa de mancharem sua honra

ANTERO PAES DE BARROS QUER CONGRESSO FISCALIZANDO ABIN

Antero Paes de Barros alerta para efeitos da queda do PIB