ANTERO SE SOLIDARIZA COM DIRETOR DA SUDAM EM MATO GROSSO



O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) manifestou a sua solidariedade política e pessoal ao diretor da Sudam do seu estado, Pedro Calmon Pepeu Garcia Vieira Santana, que, segundo afirmou, foi "atingido por pronunciamento do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA)". Em seu discurso, citado por Antero, Antonio Carlos disse que o governo havia afastado o Superintendente da Sudam e defendeu o afastamento dos demais diretores e a abertura de inquérito para ressarcimento "dos furtos ocorridos na Sudam".

Na avaliação de Antero Paes de Barros o senador Antonio Carlos atribuiu "esses furtos" também aos demais diretores da Sudam, entre eles o matogrossense Pedro Calmom, contra quem, assegurou, jamais pesou qualquer suspeita. Ele afirmou que o discurso de Antonio Carlos foi mal recebido nos meios políticos do estado.

- A generalização tem esses riscos - alertou o senador, observando que embora Pedro Calmon tenha nascido em Goiás, vive em Mato Grosso há muito tempo e já desenvolveu no estado diversas atividades, entre elas a de secretário de estado da Administração e subsecretário da Casa Civil.

Antero Paes de Barros lembrou que Pedro Calmom foi indicado para a Sudam pelo governador Dante de Oliveira, com o apoio de toda a bancada federal do PSDB de Mato Grosso, inclusive o seu.

- Todos em Mato Grosso temos o conceito de que é uma pessoa imaculada - ressaltou o senador.

01/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTERO: PSDB FOI VITORIOSO NO MATO GROSSO

Antero alerta para queimadas no Mato Grosso

Programa Telecomunidade em Mato Grosso é elogiado por Antero de Barros

ANTERO EXPLICA CRIAÇÃO DE FUNDO DE TRANSPORTE EM MATO GROSSO

ANTERO: PECUARISTAS DE MATO GROSSO ESTÃO SENDO PREJUDICADOS

ANTERO COMEMORA FIBRA ÓTICA E ELETRICIDADE EM MATO GROSSO