Presidente do Conselho de Ética aguarda resposta de Antonio Carlos Magalhães



O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), informou em entrevista à Agência Senado que está aguardando para a tarde desta segunda-feira (7) ou para a terça-feira (8) uma resposta do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) sobre o convite feito a este para falar ao colegiado sobre o caso das escutas telefônicas clandestinas na Bahia.

Juvêncio disse também que, se a resposta for afirmativa, pretende realizar a reunião na próxima quinta-feira (10), pela manhã, exclusivamente para ouvir o senador Antonio Carlos. Antes desse encontro, acrescentou o presidente do conselho, nenhuma outra pessoa arrolada no caso dos -grampos- será ouvida pelo colegiado.

O convite a Antonio Carlos foi feito pelo relator da matéria, senador Geraldo Mesquita (PSB-CE), após a reunião da última quinta-feira (3), destinada à exposição dos jornalistas Luiz Carlos Cunha e Weiller Diniz, da revista IstoÉ. Para o relator, é importante que o conselho conheça, na atual etapa da sindicância, a versão do senador Antonio Carlos, respondendo à questão de um possível envolvimento no acontecido. Os jornalistas afirmaram, em seus depoimentos, que Antonio Carlos teria assumido a autoria intelectual das escutas.

Geraldo Mesquita anunciou que pretende apresentar seu relatório aos demais membros do conselho, indicativo ou não de abertura de processo contra o senador baiano, no próximo dia 22.



07/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conselho de Ética ouve Antonio Carlos Magalhães

Antonio Carlos Magalhães confirma depoimento ao Conselho de Ética

Tebet informa que Antonio Carlos Magalhães será ouvido pelo Conselho de Ética

JADER EMITE NOTA EM RESPOSTA A ANTONIO CARLOS MAGALHÃES

Antonio Carlos Magalhães acusa o governo de falta de ética política

ANTONIO CARLOS MAGALHÃES RECEBE PRESIDENTE DA FIAT