Antonio Carlos critica declarações recentes do presidente da República
Em um dos trechos do artigo, ao se referir à declaração de Lula de que ele próprio estaria "predestinado" a reduzir a pobreza no Brasil, Míriam Leitão escreveu que "a pobreza caiu mais entre 1994 e 1995, na passagem entre [os governos de] Itamar Franco e Fernando Henrique, do que nos anos Lula; caiu oito pontos percentuais no Plano Real; caiu menos de três pontos percentuais agora". Ela cita como fonte desses dados o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Em outro trecho destacado por Antonio Carlos, a jornalista critica o presidente por seus "auto-elogios, erros de conceito, números truncados, avaliações intempestivas e referências históricas desinformadas".
O senador pela Bahia também criticou o presidente pela pergunta feita a Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção brasileira de futebol, sobre Ronaldo - Lula perguntou se o jogador estaria mesmo gordo. Ronaldo, logo em seguida, disse à imprensa que os boatos sobre sua condição física são falsos, assim como deveriam ser os que insinuam que o presidente "bebe pra caramba".
13/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Júnior critica Lula por declarações contra a democracia
Arthur Virgílio critica declarações "bonançosas" do presidente da República
"Sarney foi uma das figuras políticas mais importantes deste ano na República", diz Antonio Carlos
Expedito Júnior critica declarações de Carlos Minc sobre pavimentação de rodovia
PRESIDENTE DO TJ/DF VISITA ANTONIO CARLOS
Antonio Carlos Valadares defende PT e critica PSDB