Antônio Carlos Júnior defende postura crítica da oposição ante o novo governo do PT



Com a proximidade da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, e dos novos parlamentares, chegou o momento de pensar a responsabilidade da oposição diante da nova configuração política do país, afirmou em discurso no Plenário nesta terça-feira (14), o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA). Dilma tomará posse no próximo dia 1º e os novos deputados e senadores assumem seus cargos em fevereiro.

O senador fez uma avaliação das políticas do atual governo e sugeriu que "o vetor das políticas adotadas nos últimos anos do governo Lula tem sido a dilapidação, lenta e sistemática, do capital arregimentado pelo país" e que a oposição deve fazer críticas sistemáticas ao modelo.

O senador ressaltou que o atual governo busca negar o mérito de governos passados e ao mesmo tempo não reconhece um histórico de "pensamento inflexível e conservador da esquerda brasileira". Como exemplo, o senador citou a oposição do Partido dos Trabalhadores ao Plano Real e às privatizações.

- Como se sabe, os governantes que tomam medidas de longo alcance não se beneficiam dessas ações. Quem se beneficia são os governantes posteriores- afirmou.

Segundo o senador, fica difícil para o público leigo perceber a correlação entre as medidas tomadas e as mudanças em suas vidas longo tempo depois.



14/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Junior critica caráter estatizante do governo Lula

Antonio Carlos Júnior critica aumento de gastos de custeio do governo federal

Antonio Carlos Júnior critica medidas do governo para compensar queda na arrecadação

Antonio Carlos Junior explica porque oposição abandonou CPI da Petrobras

Antonio Carlos Júnior critica PEC que muda regras do ICMS

Antonio Carlos Júnior critica proposta de divisão da Bahia