Antônio Carlos Júnior despede-se com prestação de contas



O senador Antônio Carlos Júnior (PFL-BA) apresentou ao Plenário do Senado nesta quinta-feira (19) uma prestação de contas do período de pouco mais de um ano e meio em que exerceu o mandato. Ele destacou três propostas que apresentou à Casa: o projeto de lei que estabelece a responsabilidade penal dos administradores de entidades fechadas de previdência; o que cria o pecúlio estudantil no âmbito da bolsa escola; e o que institui o Programa Especial de Ressocialização dos Moradores de Rua.

Outro projeto apresentado por Antônio Carlos Júnior e que ele destacou em seu discurso de despedida é o que permite ao trabalhador brasileiro aplicar parte de sua conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em ações. Este projeto está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para decisão terminativa. A proposta de criação do pecúlio estudantil já conta com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Antônio Carlos Júnior informou que relatou mais de cem proposições nas comissões de que participou. O senador disse que assumiu o mandato no dia 31 de maio do ano passado com dois compromissos: honrar a Antonio Carlos Magalhães, a quem substituiu, e ao irmão Luís Eduardo, -uma das mais importantes figuras da política brasileira contemporânea-, disse. O senador informou que, a partir de primeiro de fevereiro, voltará à condição de empresário e professor universitário.




19/12/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior diz que contas de Jaques Wagner foram rejeitadas pelo relator no Tribunal de Contas do Estado

NABOR JÚNIOR FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SEU MANDATO EM 1999

EMBAIXADOR AMERICANO DESPEDE-SE DE ANTONIO CARLOS

Expedito Júnior quer prestação de contas de "cartões corporativos" na internet

Antonio Carlos Júnior diz que ACM foi injustiçado

Antonio Carlos Júnior vê necessidade de aperfeiçoamento na LRF