Antônio Carlos Júnior destaca cinquentenário das Obras Sociais Irmã Dulce



O senador Antônio Carlos Júnior (DEM-BA) apresentou nesta terça-feira (26) requerimento com voto de congratulação ao corpo diretivo e funcional das Obras Sociais Irmã Dulce, pelo transcurso do cinquentenario de sua fundação, e pelos 95 anos de nascimento de sua fundadora, Irmã Dulce. Nascida em 26 de maio de 1914, a religiosa faleceu em 13 de março de 1992.

As Obras Sociais Irmã Dulce é uma organização com três mil funcionários que faz mais de quatro milhões de atendimentos por ano, possui mais de mil leitos hospitalares e presta atendimento gratuito a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, portadores de deficiência, crianças e adolescentes de baixa renda, nas áreas de saúde, assistência social, educação, ensino médico e pesquisa científica.

"Hoje a Bahia está em festa. Os baianos comemoram as realizações de Irmã Dulce. Os humildes agradecem as obras e o legado do Anjo Bom da Bahia, a quem o Papa Bento XVI concedeu o título de Venerável, penúltima etapa para sua beatificação", assinala Antônio Carlos Júnior no requerimento.

Carateca

Os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) também apresentaram requerimentos com voto de aplauso ao carateca brasileiro Lyoto Machida pela conquista do título de campeão mundial do Ultimate Fighting Champioship (UFC), na categoria Meio Pesado.

Em seu requerimento, Arthur Virgílio assinala que o lutador brasileiro conquistou o título no último dia 23, em Las Vegas, nos Estados Unidos, ao derrotar o norte-americano Rashad Evans no segundo assalto, com apenas 3 minutos e 57 segundos de luta.



26/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Caixa fecha acordo com Obras Sociais Irmã Dulce

Irmã Dulce

Lídice da Mata defende canonização de Irmã Dulce

César Borges pede canonização de Irmã Dulce

Dilma acompanha 70 mil fieis em cerimônia de beatificação de Irmã Dulce

Em Salvador, presidenta Dilma participa da missa de beatificação da Irmã Dulce