Lídice da Mata defende canonização de Irmã Dulce




A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) prestou uma homenagem em Plenário, nesta terça-feira (19), à freira baiana Irmã Dulce, que será declarada beata pela Igreja Católica, em solenidade a ser realizada em Salvador no próximo dia 22 de maio. Lídice da Mata defendeu a canonização da religiosa.

- A trajetória de vida dessa extraordinária mulher, que não descansou na missão de ajudar aos que estava à margem de qualquer direito ou conforto, não deixa dúvida sobre sua santidade já testemunhada por milhares de moradores de rua que encontravam nos seus cuidados o verdadeiro sentido da solidariedade - disse.

A parlamentar ressaltou a história de dedicação e amor ao próximo de Irmã Dulce, e sua obra social, que considerou da maior importância para a Bahia. Como exemplo de fruto de seu trabalho social a senadora citou o Hospital Santo Antônio, é responsável atualmente por significativa parcela - 40% -dos atendimentos médicosa pessoas carentes, não apenas de Salvador, mas também do interior do estado.

A beatificação é a penúltima etapa do processo de canonização, pelo qual a Igreja Católica reconhece a santidade de uma pessoa.



19/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges pede canonização de Irmã Dulce

Irmã Dulce

Caixa fecha acordo com Obras Sociais Irmã Dulce

Dilma acompanha 70 mil fieis em cerimônia de beatificação de Irmã Dulce

Em Salvador, presidenta Dilma participa da missa de beatificação da Irmã Dulce

Antônio Carlos Júnior destaca cinquentenário das Obras Sociais Irmã Dulce