Antonio Carlos Júnior diz que violência assombra moradores de Salvador
O senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) lamentou em discurso, nesta quarta-feira (12), o aumento da criminalidade em Salvador e outras cidades da Bahia e acusou o atual governo de não agir para controlar o problema. Para ele, enquanto outros governadores "lançam verdadeiras cruzadas de combate ao crime", na Bahia o governador Jacques Wagner "age como se estivesse depondo armas ante o poderio do inimigo".
- É uma situação estarrecedora. Graças em grande parte à omissão e à incompetência do governo estadual, a violência urbana está conseguindo transformar a tão cantada e decantada 'terra da felicidade' na terra do medo - afirmou.
Conforme Antonio Carlos Júnior, "as famosas noites de Salvador, antes ruidosas pelo riso e pela música, hoje são marcadas pelo som de tiros, pela desova de cadáveres e pelos toques de recolher". Disse ainda que os arrastões em bares e restaurantes se tornaram comuns.
O senador baiano pediu que fosse transcrito nos anais do Senado artigo do Samuel Celestino, sob o título "Salvador é uma cidade sitiada pelo medo", publicado nesta quarta-feira (12) pelo jornal A Tarde.
Em aparte, o senador César Borges (PR-BA) disse que "a bandidagem não está atacando apenas Salvador, mas também nas cidades do interior". Para ele, raramente passa um dia sem que haja assalto a alguma agência do Banco do Brasil no interior. Citou que, em Feira de Santana, tem havido 1,5 assassinato por dia.12/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antonio Carlos Junior propõe programa para ressocializar moradores de rua
Antônio Carlos Junior lamenta morte de delegado e escalada da violência na Bahia
Antonio Carlos Júnior cobra aprovação da PEC que cria fundo de combate à violência
Bahia está acuada pela violência, alerta Antonio Carlos Junior
ANTONIO CARLOS PEDE AO GOVERNO AJUDA PARA SOCORRER SALVADOR
Antonio Carlos Júnior diz que ACM foi injustiçado