Antonio Carlos revela artifício adotado por Lula para fazer campanha com recursos oficiais



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou em Plenário, nesta terça-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por este fazer campanha eleitoral sem pagar as despesas de transportes e hospedagem para si e sua equipe. Qualificando Lula de "sabidinho", Antonio Carlos acusou o presidente de se valer do artifício de marcar viagens administrativas para fazer campanha política com recursos públicos.

- Lula, o sabidinho. Aquele que marca viagens políticas e administrativas para não pagar transporte, combustível e hotel para si e para a sua entourage. É assim que está vivendo o Brasil - disse o senador.

Antonio Carlos, citando a matéria publicada no jornal O Globo: "Banco Mundial vai negar dinheiro a país corrupto", apontou ainda o aumento da corrupção no país durante a administração petista.

- A corrupção já levou do país, em quatro anos, mais de dez bilhões e oitocentos milhões de reais. Isso é o que foi pego. Aqui não está se contando os abusos, como agora mesmo aconteceu no metrô da Bahia, com 150% de superfaturamento. Quem fez? - indagou.

O senador se referiu também a matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, na qual Lula elogia os militares brasileiros, incluindo o general Emilio Garrastazu Médici, presidente do Brasil entre 1969 e 1974.



22/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Junior acusa Lula de fazer "picuinha" com o Democratas

Antonio Carlos Júnior acusa TSE de indiferença com 'campanha explícita' de Lula e Dilma

Antonio Carlos revela que se aproximou de Brizola há quatro anos e elogia sua coragem e honestidade

Antonio Carlos alerta para intromissão do governo em campanha municipal

Alvaro Dias diz que Lula vai ao Paraná para 'fazer campanha ilegal'

Antonio Carlos pede mais recursos para as Forças Armadas