Antonio Carlos alerta para intromissão do governo em campanha municipal



Durante a discussão da medida provisória que cria cargos temporários no Conselho Administrativo de Direito Econômico (Cade), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) pediu que o governo federal não se imiscua nas campanhas políticas nos municípios este ano, ajudando prefeituras administradas pelo PT com apoio financeiro para obras.

Ele usou como exemplo mensagem enviada pelo prefeito de Vitória da Conquista (BA) à Câmara Municipal da cidade, convocada extraordinariamente, solicitando a abertura de crédito de R$ 30 milhões para convênios a serem firmados com o governo federal. A mensagem cita dezenas de obras a serem realizadas ao longo de 2004.

- Este é um ano eleitoral e os convênios sequer foram feitos. Já sabemos que as próximas eleições vão ser maculadas por interesses eleitoreiros. É uma coragem inacreditável um prefeito abrir o jogo assim tão claramente. Isso vai acontecer em todo o país - alertou Antonio Carlos, cujo pronunciamento reforçou o discurso feito pouco antes pelo senador César Borges (PFL-BA).

O senador Edison Lobão (PFL-MA) ressaltou que os R$ 30 milhões a que se referiu Antonio Carlos devem ser apenas uma pequena contrapartida do que será investido pela União no município baiano. "Já estamos com as barbas de molho no Maranhão", admitiu Lobão.



05/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antonio Carlos Júnior faz alerta sobre expansão de gastos primários do governo

Antonio Carlos Junior alerta para riscos da entrada da Venezuela no Mercosul

Antonio Carlos Júnior alerta para déficit de energia nos próximos anos

Antonio Carlos revela artifício adotado por Lula para fazer campanha com recursos oficiais

ANTONIO CARLOS DESCARTA CPI SOBRE GASTOS DE CAMPANHA

Projeto em exame na CCJ prejudica taxistas, alerta Antonio Carlos Júnior