Antônio Carlos Valadares comemora crescimento do emprego em Sergipe




O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comemorou o fato de seu estado ter sido, proporcionalmente, o terceiro a gerar mais empregos no país este ano, atrás apenas de Pernambuco e Amazonas. Segundo ele, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostra um crescimento médio do emprego em Sergipe de 6,4%, contra a média nacional de 5,3%.

A taxa de crescimento do emprego industrial no estado foi ainda mais surpreendente, de 10,8%.

- Impressionante como um estado pequeno está mostrando ao Brasil como proporciona empregos com carteira assinada a seu povo, em plena crise internacional - afirmou o parlamentar nesta quinta-feira (18), em Plenário.

Ele destacou o esforço empreendido pelo governador de Sergipe, Marcelo Deda, não apenas no setor industrial, mas também no interior do estado, fortalecendo a agricultura familiar, adquirindo centenas de propriedades que são entregues aos produtores rurais, evitando o êxodo do homem do campo.

Antonio Carlos Valadares destacou o lançamento, nesta quinta-feira (18), do programas Frutos da Terra, que vai adquirir produtos da agricultura familiar para distribuir a 300 entidades assistenciais, como hospitais e creches. O programa, acrescentou, irá fortalecer a citricultura no estado, beneficiando 170 agricultores em diversos municípios, que perderiam a safra de um milhão de toneladas de laranja. O programa também regulou o preço do produto, uma vez que a tonelada, antes vendida a R$ 180, hoje custa R$ 460.

Marcha das Margaridas

O senador também parabenizou a realização da Marcha das Margaridas, no dia anterior, em Brasília. O senador citou dois projetos de sua autoria que atendem reivindicações das camponesas, como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 76/10, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Apoio aos Pequenos e Médios Produtores de Laranja, que objetiva criar uma política creditícia mais descentralizada e focalizada nos produtores mais humildes; e o PLS 258/10, que cria a Política de Desenvolvimento do Brasil Rural, que tem parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O pronunciamento de Antonio Carlos Valadares foi elogiado, em aparte, pelo senador Paulo Paim (PT-RS).



18/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antônio Carlos Valadares homenageia novos presidentes do TRE de Sergipe

Antonio Carlos Valadares elogia governo por abrir universidade no interior de Sergipe

Antonio Carlos Valadares destaca crescimento da energia eólica no Brasil

Antônio Carlos Valadares comemora promulgação da PEC da Alimentação

Antonio Carlos Valadares comemora posse do ministro Ayres Brito na presidência do STF

Antonio Carlos Valadares comemora decisão da Petrobras de suspender investimentos na Bolívia