Antônio Carlos Valadares diz que campanha pode produzir estudos e debates
Durante a homenagem à Campanha da Fraternidade deste ano, nesta terça-feira (15), o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) afirmou que o tema escolhido "demonstra a preocupação da igreja com o aquecimento global e as mudanças climáticas". Este ano, o tema da campanha da CNBB é "Fraternidade e a vida no planeta".
O parlamentar lembrou que a Campanha da Fraternidade já tratou do meio ambiente em outros anos e "produziu vários estudos e debates sobre o tema, e tem dado importante contribuição para o aprofundamento dos estudos, pesquisas, análises e debates sobre o assunto".
Para Antônio Carlos Valadares, a Campanha da Fraternidade de 2011 ajudará, por exemplo, a gerar "alternativas para a superação dos problemas socioambientais decorrentes do aquecimento global".
- A proteção das florestas nativas, o tratamento do lixo, a emissão de gases de efeito estufa, a preservação da água são preocupações que devem ser consideradas por todos nós. O planeta é nossa casa, como nos indica o exemplo de São Francisco de Assis, patrono da ecologia, que nos estimula ao amor fraterno por todos os seres que fazem parte da vida do planeta.
15/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antônio Carlos Valadares aponta desafios da Rio+20
Antônio Carlos Valadares faz homenagem a Seixas Dória
Antônio Carlos Valadares comemora promulgação da PEC da Alimentação
Antônio Carlos Valadares lamenta 'resultado pífio' da COP 15
Antônio Carlos Valadares comenta aprovação da CPMF na CCJ
ANTONIO CARLOS VALADARES DIZ QUE GOVERNO VAI ENGAVETAR O PROJETO