Ao concluir reunião da CCT, Pinheiro elogia aprovação de projeto sobre TV por assinatura



A aprovação pelo Senado do projeto de lei da Câmara (PLC 116/10), que estabelece um novo marco regulatório para a televisão por assinatura, foi celebrada nesta quarta-feira (17) pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA). Ao encerrar a reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que presidiu, o senador disse que o projeto complementa a nova política industrial do governo, assim como o Plano Nacional de Banda Larga.

- Não é uma matéria de interesse do governo, mas da sociedade e da economia - avaliou Pinheiro, que foi relator do projeto e lembrou a grande participação da sociedade na discussão da proposta.

Ele foi apoiado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), que também considerou "muito importante" a aprovação do projeto pelo Senado. O senador destacou especialmente a garantia de conteúdo nacional na programação dos canais de televisão por assinatura, assim como a possibilidade de oferta de um "leque mais amplo" de opções para os telespectadores.

- A aprovação do projeto vem no momento adequado, pois sem ele acabaríamos sendo atropelados pelas novas tecnologias - avaliou Delcídio.

Bebidas

A pedido do relator, senador Lobão Filho (PMDB-MA), foi retirado de pauta o projeto de lei do Senado (PLS 151/07), de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), que torna obrigatória a inclusão de mensagens de advertência nos rótulos de bebidas alcoólicas.

Dois outros projetos tramitam juntamente com este. São o PLS 505/07, de autoria da então senadora Marisa Serrano, e o PLS 531/07, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Em seu voto, Lobão Filho apresentou parecer favorável à aprovação do PLS 151/07 e contrário aos dois outros. O tema deverá voltar à pauta na próxima reunião da CCT, mas existe a possibilidade de que venha a ser debatido em audiência pública a ser promovida pela comissão.

Na reunião desta quarta-feira, a CCT aprovou ainda, em decisão terminativa , 22 projetos de decreto legislativo que autorizam o funcionamento de emissoras de rádio em diversos estados.

Para ver a íntegra do que foi discutido na comissão, clique aqui.



17/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Globo defende aprovação do projeto sobre TV por assinatura sem alterações

Walter Pinheiro elogia aprovação de MP com mudanças nos Correios e na ANP

Cristovam adia reunião da CE e elogia Jonas Pinheiro

Paim elogia aprovação pela CE de projeto que institui dia nacional de reflexão sobre a diversidade

CCT realiza reunião técnica com relator na Câmara de projeto que regulamenta TV por assinatura

Começa reunião para discussão de substitutivo ao projeto que muda legislação da TV por assinatura