Walter Pinheiro elogia aprovação de MP com mudanças nos Correios e na ANP
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou a aprovação pelo Plenário do Senado, na tarde desta quarta-feira (31), da medida provisória (MP 532/11) que ampliou o âmbito de atividades da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Para o senador, as mudanças promovidas vão preparar os Correios para a nova realidade mundial, que apresenta a cada dia novas demandas para o setor postal e de logística.
- Um mercado marcado principalmente pelo transporte da informação - afirmou.
Walter Pinheiro também considerou positivo o fato de a mesma MP atribuir à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo dos biocombustíveis. Para ele, isso significa um avanço na regulação da produção industrial de etanol.
Na interpretação do senador, as alterações vão possibilitar que a ANP auxilie e incentive o setor de produção de cana-de-açúcar e de álcool, contribuindo, inclusive, para o controle do preço da gasolina cobrado dos consumidores, já que esse combustível tem percentual de etanol em sua composição no Brasil.
O parlamentar acrescentou que a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) anunciou que a produção de cana-de-açúcar da safra 2011/2012 será 5,5% menor que a da safra anterior.
Para impedir que os preços do álcool e da gasolina automotivos aumentem, disse o senador, o governo já determinou a redução da porcentagem de mistura do álcool anídrico à gasolina de 25% para 20%.
31/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro festeja aprovação de reajuste com mudanças no Supersimples
Walter Pinheiro comemora aprovação do PPA pelo Congresso
Walter Pinheiro pede aprovação da lei de acesso à informação
Walter Pinheiro defende aprovação do novo FPE até 12 de dezembro
Walter Pinheiro considera acertadas mudanças na rentabilidade da poupança
Walter Pinheiro faz apelo por aprovação do Orçamento nesta quinta