Paim elogia aprovação pela CE de projeto que institui dia nacional de reflexão sobre a diversidade



O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou, em pronunciamento nesta terça-feira (12),a aprovação do projeto (PLS 286/06) de sua autoria que institui o dia 10 de agosto como o Dia Nacional de Reflexão do "Cantando as Diferenças". Outro projeto de Paim (PLS 285/06), ainda em tramitação, autoriza o Executivo a criar o programa Cantando as Diferenças, destinado a promover a inclusão social de grupos discriminados.

O objetivo da proposta aprovada nesta terça-feira é promover a reflexão sobre as diversidades nos aspectos sociais, culturais, individuais e do meio ambiente. A data foi escolhida em homenagemao sociólogo, professor e deputado federal Florestan Fernandes, considerado por Paim "um dos maiores guerreiros contra a discriminação", falecido em 10 de agosto.

O projeto foi aprovado com emenda do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que teve seu voto elogiado por Paim.

Paulo Paim também entregou à Mesa pronunciamento no qual destaca a importância do Dia Mundial da Luta contra a Aids, transcorrido em 1º de dezembro. Ele salientou que a instituição desta data tem reforçado a luta contra os preconceitos, principalmente contra aqueles que são portadores do vírus HIV.

Ao concluir seu discurso, o parlamentar fez um elogio à equipe do programa Inclusão, da TV Senado, elaborado pela jornalista Solange Calmon. O programa foi vencedor do 8º Prêmio Imprensa Embratel na categoria nacional de responsabilidade social.



12/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lula institui Inventário Nacional de Diversidade Linguística

Projeto que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos é analisado pela CCJ

Paim elogia aprovação de projeto que regulamenta exercício da medicina

Paim elogia aprovação de projeto que estabelece cotas para estudantes de escolas públicas

Aprovação de projeto pela Câmara beneficia carteiros, diz Paim

Paim apela à Câmara pela aprovação do projeto de cotas nas universidades