Apoio da população ajuda no combate a arrastões
Denunciar receptadores e vigiar o bairro são atitudes que colaboram com a segurança
O apoio da população é fundamental para combater a criminalidade no Estado. Dentre as medidas anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin para combater os arrastões em bares e restaurantes está o Programa Vizinhança Solidária, que já foi realizado no ABC paulista com sucesso. "A população pode cadastrar seus imóveis em uma unidade da polícia e colocar na frente da sua residência ou estabelecimento comercial a identificação do Vizinhança Solidária. Dessa forma é criada uma rede de auxílio mútuo entre os vizinhos", explica o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Roberval Ferreira França.
LEIA TAMBÉM
SP define estratégias para combater arrastões em bares e restaurantes
Os integrantes do programa têm o compromisso de elevar o padrão de segurança dos imóveis e participar de palestras de orientação promovidas pela polícia. Além disso, os vizinhos que perceberem qualquer movimentação estranha devem avisar imediatamente às autoridades para que as medidas necessárias sejam tomadas.
A denúncia também contribui com o trabalho da polícia. "O Disque Denúncia (181) é uma ferramenta excelente e tem alavancado a solução dos casos. A polícia sempre conta com o apoio da sociedade", afirmou o Delegado-Geral de Polícia, Marcos Carneiro.
Do Portal do Governo do Estado
06/12/2012
Artigos Relacionados
Ajuda da população é fundamental no combate à dengue
Combate à dengue: ajuda da população é fundamental
Série de vídeos na internet ajuda a população no combate à dengue
Polícia de SP detalha estratégias de combate aos arrastões
Militares iniciam ajuda à população amazônica vítima de enchentes
Cartilha ajuda população a entender o Orçamento e a fiscalizar os gastos públicos