Apostador deve ser informado sobre probabilidade de ganhar na loteria, defende Moreira Mendes
Os apostadores e participantes de loterias, bingos e sorteios serão previamente informados sobre a probabilidade de ganhar o prêmio. É o que determina projeto de lei de autoria do senador Moreira Mendes (PFL-RO), a ser examinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) tão logo o Senado retome os trabalhos após as eleições do próximo dia 6. O relator, senador Romeu Tuma (PFL-SP), é favorável à aprovação do projeto.
Moreira Mendes observou que na maioria das vezes o apostador, principalmente o de baixa renda, não tem a menor consciência da quase desprezível probabilidade que tem de ganhar nas loterias, incluindo aí bilhetes lotéricos federal e estadual, loto, mega-sena, bingos e títulos de capitalização.
- Com o projeto pretendemos assegurar aos apostadores informação prévia sobre as suas probabilidades de ganhar, de forma a lhes proporcionar melhores condições para a avaliação da conveniência de jogar ou apostar - salientou Moreira Mendes. O projeto altera o Decreto-Lei nº 204, de 1967, que trata sobre a exploração de loterias em todo o país.
01/10/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Apostador terá o direito de saber chances reais de ganhar na loteria
Moreira Mendes defende flexibilização da CLT
MOREIRA MENDES DEFENDE FIM DOS BINGOS NO BRASIL
MOREIRA MENDES DEFENDE RAFAEL GRECA
Moreira Mendes defende incentivos para o café
Moreira Mendes defende posição do governo contrária à CPI