Appio reapresentará projeto que incentiva doação de órgãos
O deputado Francisco Appio (PPB) vai reapresentar na Assembléia Legislativa projeto de Lei, de sua autoria, que autoriza o Governo do Estado a custear as despesas de sepultamento de pessoas que, em vida, tenham autorizado a doação de órgãos. O projeto foi vetado pelo governador no ano passado.
Segundo Appio, a intenção de desarquivar a proposta surgiu com a possibilidade de ser sancionada pelo Governo. "Espero que, desta vez, o projeto receba sanção, já que Olívio Dutra tem se mostrado a favor de campanhas que incentivam a doação de órgãos no Estado. Caso contrário, o governador estará novamente mostrando sua incoerência", disse o deputado.
De acordo com a proposta, poderão usufruir os benefícios da Lei os doadores cujas famílias confirmem seu desejo a tempo de que seus órgãos possam ser reaproveitados. Na opinião do parlamentar, o projeto oferece ao Estado a oportunidade de colaborar de forma efetiva com a doação de órgãos. "A doação além de constituir uma demonstração de solidariedade é um ato que pode salvar vidas que aguardam, há muito tempo, por um doador", concluiu Appio.
07/20/2001
Artigos Relacionados
Projeto dá apoio à Central de Transplantes e incentiva a doação de órgãos
Assembléia incentiva doação de órgãos
Página em rede social incentiva doação de órgãos
Exposição fotográfica no Espaço Novos Talentos incentiva doação de órgãos
PROJETO DE ALCÂNTARA INCENTIVA DOAÇÃO DE ALIMENTOS
Projeto facilitará a doação de órgãos para transplantes