Aprovada criação de 2.500 empregos no Ibama
O projeto de lei prevê que 1,2 mil vagas sejam preenchidas a princípio, ficando as demais condicionadas à quantidade de vagas existentes no quadro do Ibama. O governo calcula que as contratações redundarão em despesas de R$ 122,6 milhões em 2002 e 2003. O projeto cria também o quadro de pessoal da Agência Nacional de Águas (ANA). A aprovação da proposta torna possível a efetiva implantação da agência.
Durante a discussão da matéria, a senadora Marina Silva (PT-AC) lembrou a importância do projeto para a área ambiental. Para Marina, as contratações representarão reforço em qualidade e quantidade nos serviços do Ibama. O senador Bernardo Cabral (PFL-AM) destacou a importância de o projeto ter sido votado. A mesma posição foi defendida pelos senadores Francelino Pereira (PFL-MG) e Sebastião Rocha (PDT-AP).
Os senadores Sérgio Machado (PSDB-CE) e Jonas Pinheiro (PFL-MT) lembraram que o Ibama atende setores básicos, cumprindo funções difíceis. O senador Moreira Mendes (PFL-RO) afirmou que, agora, o Ibama deixará de ser administrado por organizações não-governamentais (ONGs) e ficará nas mãos de funcionários de carreira. "Como deve ser", disse.
18/12/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aprovada em primeiro turno PEC que permite dois empregos públicos para profissionais de saúde
Criação de empregos formais registra alta de 26,46% em agosto
Mão Santa pede prioridade para a criação de empregos
OTONIEL DESTACA SUA LUTA PELA CRIAÇÃO DE EMPREGOS
Senado vota a criação de empregos no Hospital das Forças Armadas
Expedito Júnior destaca desempenho de Rondônia na criação de empregos