Mão Santa pede prioridade para a criação de empregos
O senador Mão Santa (PMDB-PI) exortou o nesta segunda-feira (22) o governo Luiz Inácio Lula da Silva a priorizar à criação de empregos como forma de resolver a crise por que passa o país e dignificar s condições de vida dos brasileiros. A solução desse problema seria a missão histórica de Lula e a razão pela qual teria sido eleito.
Lembrando ao presidente que já transcorreu um terço do seu mandato, o parlamentar piauiense sugeriu a Lula que "se livre do núcleo duro" do governo. Esse grupo seria insensível ao drama do desemprego e não compreenderia a resposta em bem-estar social decorrente da ocupação dos cidadãos com atividades produtivas.
- Sem o trabalho, o homem não tem honra - recitou o senador, lembrando os versos de Gonzaguinha interpretados por Fagner. O recurso poético e a preocupação de Mão Santa com o lado humano do trabalho foram elogiados pelo senador Cristovam Buarque (PT-DF), que, no entanto, defendeu a manutenção da política macroeconômica.
Mão Santa considera essencial que o país cresça a uma taxa de 5% ao ano para poder gerar 1,5 milhão de novos empregos a cada ano e assim absorver a mão de obra dos jovens. Mas lamentou que até o momento, o PT tenha apenas adotado políticas que na prática significam a mudança do lema da Bandeira Nacional de "Ordem e Progresso" para "Desordem e Regresso".
22/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa diz que prioridade do país deve ser geração de empregos
Mão Santa pede que Palocci troque a prioridade do capital para o trabalho
Maciel pede à Câmara prioridade para votar proposta que regulamenta criação de municípios
BENEDITA QUER INCENTIVAR CRIAÇÃO DE EMPREGOS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
BENEDITA QUER INCENTIVAR CRIAÇÃO DE EMPREGOS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
Mão Santa cobra prioridade para pagamento de dívidas de hospital da UFRJ