Aprovada criação de escola de turismo no Tocantins
A Comissão de Educação (CE) aprovou projeto de autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO) que autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Turismo do Araguaia, no estado do Tocantins. A proposta recebeu decisão terminativa da comissão.
A autora informou que a escola será localizada na cidade de Caseara, que se localiza às margens do Rio Araguaia. Ela salientou que os jovens serão habilitados a explorar o turismo sustentável na região.
Outro projeto aprovado pela comissão, de autoria do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), institui o dia 23 de junho como o Dia Nacional do Agente Marítimo. O relator da proposta, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), destacou que essa categoria profissional desempenha papel fundamental no atendimento aos navios em cada porto, bem como nas relações entre agentes comerciais e prestadores de serviço com atuação no comércio exterior.
A comissão ainda aprovou requerimento do senador Raimundo Colombo (DEM-SC) para a realização de audiências públicas com a finalidade de instruir o projeto de lei que estabelece regras para a prática de esportes radicais ou de aventura no país (PLS 403/05). O projeto é de autoria do senador Efraim Morais (DEM-PB).
Logo após essa votação, o presidente da CE, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), encerrou a reunião.06/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
APROVADA A CRIAÇÃO DA ESCOLA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO
Aprovada criação da Escola Técnica Federal do Vale do Taquari
Senado comemora 23 anos de criação da Constituição e criação de Amapá, Roraima e Tocantins
Estudantes de Tocantins participam do programa Saúde na Escola
Escola técnica vai ajudar no desenvolvimento do Tocantins, diz Eduardo Siqueira Campos
Operação de crédito em favor do Tocantins é aprovada em meio a polêmica