Aprovada indicação de Jorge Luiz Macedo Bastos para a Agência Nacional de Transportes Terrestres



O Plenário aprovou nesta quarta-feira (4) a indicação de Jorge Luiz Macedo Bastos para o cargo de diretor a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em substituição a Francisco de Oliveira Filho.

Pela manhã, a indicação já havia sido aprovada por unanimidade na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), onde teve como relator o senador Eliseu Resende (DEM-MG).

Jorge Luiz Bastos é graduado em Administração de Empresas. Tem pós-graduação em Gestão de Projetos, pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (IBMEC), e em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas. Natural do Rio de Janeiro, exerceu cargos de consultoria e assessoria na iniciativa privada e foi também assessor técnico do gabinete do senador Hélio Costa (PMDB-MG) e do então senador Wellington Salgado (PMDB-MG), seu suplente.

Durante sua exposição na CI, o indicado afirmou que a estimativa governamental de gastos com a infraestrutura de rodovias e ferrovias para a próxima década, da ordem de R$ 100 bilhões, reforça a necessidade de atrair investimentos privados para o setor. Passa assegurar essa mobilização de recursos, ressaltou, a ANTT tem o papel fundamental de garantir um ambiente de negócios estável e a prestação de serviços adequados e de qualidade.



04/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Souto quer ampliar atuação da Agência Nacional de Transportes Terrestres

Aprovada indicação de Mário Luiz Bonsaglia para o Conselho Nacional do Ministério Público

Aprovada MP que facilita fiscalização nos transportes terrestres

Plenário aprova recondução de Jorge Luiz Bastos à ANTT

Indicação de Luiz Awazu para o BC é aprovada por unanimidade

Indicação do general Jorge Fraxe para o Dnit é aprovada na CI